NOSSOS METAIS

PRATA
Em nosso atelie utilizamos uma prata de alto teor, chamada de prata 950, o que significa que para cada 1.000 partes de liga 950 partes são de prata (Ag) pura. O restante pode ser completado com diferentes materiais dependendo da finalidade da liga, neste caso o cobre (Cu) é utilizado pois ele beneficia a liga tornando ela mais rígida, possibilitando a confecção de uma joia de melhor qualidade, a prata 950 é amplamente utilizada na joalheria artesanal enquanto que a liga comunmente utilizada na industria é a de prata 925 (a utilizamos em nossas correntes) , que é conveniente para esta finalidade porém, é menos nobre mas um pouco mais rigida e melhor na finalidade que a designamos (correntes ). Todas nossas ligas são produzidas com supervicao  de nossa oficina e a partir de materiais com pureza industrial, tudo para garantir sempre a melhor qualidade para nossos clientes.

Asista o video de como cuidar na aba da loja po nos IGTV do nosso instagram.


LATÃO


O latão é uma uma mistura dos metais Cobre e Zinco. antialérgica por definição, porque nem o cobre e nem o zinco costumam provocar alergia. A cor do latão é a dourada por natureza , por isso a limpeza não fará com que a sua peça perca a cor, e sem com que sempre volte para o dourado original. Com o tempo o latão vai  escurecer (oxidar) . É importante deixar claro que o latão não enferruja, ele oxida, e essa oxidação sempre pode ser removida através de processos simples de limpeza feita em casa ( video de limpeça no site e IGTV do instagram ). Nos casos de oxidação avançada, que acontece em joias guardadas sem limpeza por muitos anos, será necessário levar a um joalheira, para fazer o polimento .

Relaçaõ com sua pele  : O comportamento é semelhante com o da prata e banhos , ou seja, se a prata escurece rápido em contato com a sua pele e dependendo das condições do ambiente: se mais ou menos úmido, o mesmo acontecerá com o latão . A parte boa é que tanto prata como latão podem sempre ser polidos em casa ( quando se tratar de metal pilo e não banho ), cada vez que você achar necessário, com maior ou menor frequências dependendo do seu gosto e a frequência do uso.
A intenção é que todas as peça em latão possam ser usadas na sua cor original . 

Assista o vídeo de como limpar sua peça em latão polida :)